BioAustral

O Instituto Biodiversidade Austral – BioAustral

A criação do BioAustral surgiu da ideia de promover ações para a conservação através da pesquisa científica, projetos socioambientais, educação ambiental e apoio à políticas públicas.

Interessados em investir nessas causas, pesquisadores, estudantes e outros profissionais se uniram e, em setembro de 2012, fundaram o Instituto Biodiversidade Austral.

O nome Instituto Biodiversidade Austral vêm do latin australis, que significa “do sul”.  abriga biomas rotineiramente reconhecidos como berços de biodiversidade. No entanto, além de ameaçados, estes sistemas são ainda pouco conhecidos quando comparados ao que acontece com nossos vizinhos do Norte. Por isso, fortalecer nossos conhecimentos e a troca de experiências entre pesquisadores do Sul é cada vez mais importante.

Missão

Crinum americanum L.

“Nossa missão é promover ações de pesquisa, conservação, divulgação e educação sobre as mais diversas áreas da biodiversidade no Hemisfério Sul.”

Através da nossa atuação desejamos contribuir para a conservação da natureza e melhorar a vida das pessoas. Nossos projetos atendem a diversos grupos sociais: comunidades tradicionais (dentro e fora de Unidades de Conservação), escolas, turistas, comunidade científica, empresas e poder público.